NO AR

Tribuna Popular

Com: ..
Horário: 12:00 - 12:45
TOP MÚSICA
  • 1
    SIMONE E SIMARIA

    SIMONE E SIMARIA

    LOKA
  • 2
    HENRIQUE E JULIANO

    HENRIQUE E JULIANO

    VIDINHA DE BALADA
  • 3
    MAIARA E MARAISA

    MAIARA E MARAISA

    SORTE QUE CÊ BEIJA BEM
  • 4
    EDUARDO COSTA

    EDUARDO COSTA

    FORRÓ E PAIXÃO
  • 5
    MARILIA MENDONÇA

    MARILIA MENDONÇA

    EU SEI DE COR
PEÇA SEU SOM
Nome:

Email:

Cidade / UF:

Pedido:

Por medida de segurança, digite os 5 dígitos
do código exibido abaixo

1j14v
 

Notícias »

10 de Setembro de 2013
ESPN demite jornalista após críticas feitas à torcida do Grêmio
...
Clique para ampliar

A ESPN Brasil demitiu nesta segunda-feira o jornalista Flavio Gomes, que postou críticas no Twitter endereçadas aos torcedores do Grêmio. O anúncio foi feito internamente aos funcionários da empresa para depois a emissora anunciar em um comunicado oficial.

Em comunicado feito pelo Twitter na tarde desta segunda-feira, o diretor de jornalismo da ESPN Brasil, João Palomino, pediu desculpas à torcida do Grêmio após os jornalistas da emissora Flavio Gomes e Arnaldo Ribeiro se portarem de maneira ofensiva aos gremistas no Twiiter.

Palomino comunicou que os profissionais foram repreendidos e que a postura da ESPN não combina com o teor das mensagens de ambos.

"As opiniões não refletem em nada o pensamento dos canais ESPN. Existe orientação interna para o bom uso das redes sociais. A conduta da ESPN sempre foi do maior respeito com os torcedores, sejam gremistas, colorados, etc. Por isso, medidas internas já foram adotadas para comprovar nosso compromisso com o futebol, com a paixão e com o que isso representa. Até a pé nos iremos na defesa deste compromisso. Abraços e obrigado pela compreensão", escreveu o diretor de jornalismo da ESPN, via Twitter.

Conhecido por fazer comentários irreverentes no Twitter, Flavio Gomes, causou polêmica motivada pela vitória do clube gaúcho contra a Portuguesa, 3 a 2, sábado, na Arena gremista. O jornalista Arnaldo Ribeiro endossou as críticas.

Os dois integrantes do canal esportivo opinaram sobre a atuação do árbitro Jailton Macedo Freitas. Em especial, focaram no pênalti que decretou a vitória dos gaúchos. Gomes foi mais veemente nas críticas.

"O Grêmio é um time filho da ***. Ridículo. [...] Juiz vagabundo, timinho escroto desde 1903. São muito machos no Sul. Mas adoram dar a ***", escreveu no Twitter Flávio Gomes, que também é torcedor da Lusa. "Por favor. Monitorem ligações de Fabio Koff e cia para comissão de arbitragem e CBF nos ultimos dias. #vergonha", escreveu o jornalista Arnaldo Ribeiro.

Imediatamente após as postagens, os gremistas passaram a discutir e ofender os dois jornalistas pelo microblog. Gomes ainda seguiu provocando os tricolores durante um tempo e Ribeiro evitou aumentar a discussão.

"Bom, acusação de roubo é crime. Se sou o Jurídico do Grêmio processo esse babaca do Arnaldo Ribeiro", escreveu o torcedor @vini_dacosta. "Nunca tinha visto jornalistas perderem a compostura assim! Passaram dos limites, espero que o @fabiokoff tome uma atitude", publicou @RT_leal.

A resposta da direção foi imediata. O executivo de futebol, Rui Costa, e o assessor de imprensa da direção do Grêmio, Douglas Lunardi, rebateram as afirmações e ameaçaram entrar na Justiça contra os profissionais da imprensa.

"Sua irresponsabilidade deve ser motivo de vergonha para a ESPN. Lava a boca pra falar do Grêmio e do Presidente Fábio Koff! [...] Você vai ter que provar judicialmente suas acusações irresponsáveis! Total falta de ética!", publicou Lunardi no Twitter para Arnaldo Ribeiro. "O Grêmio, seu Presidente e os profissionais do Clube, foram levianamente desrespeitados hoje. Não há nada que justifique isto!", escreveu Costa.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA ESPN

A ESPN lamenta o episódio que envolveu Flavio Gomes e Arnaldo Ribeiro,  profissionais do canal, no último sábado, após o jogo entre Grêmio e Portuguesa pelo Campeonato Brasileiro.

A opinião expressada através de redes sociais pessoais dos profissionais ESPN não refletem a opinião do canal, que sempre prezou por imparcialidade e profissionalismo, sendo reconhecido por sua independência e correção de conduta.

Medidas internas já  estão sendo tomadas para prevenir que outros episódios como esse aconteçam.

A ESPN reafirma seu compromisso em tratar o esporte e o espectador brasileiro com o mais profundo respeito e dentro da mais rigorosa responsabilidade profissional.


+ NOTÍCIAS


Copyright © 2018 - Radio Cidade Jandaia LTDA