Notícias »

22 de Março de 2013
Paraná registra mais dois ataques contra ônibus, desta vez na região de Maringá
De acordo com a PM, homens atearam fogo a coletivos em Sarandi e Paiçandu na noite de quinta-feira. Chamas foram controladas nos dois casos e ninguém ficou ferido
Clique para ampliar

Dois ônibus de transporte coletivo em Sarandi e em Paiçandu, na Região Metropolitana de Maringá (RMM), foram incendiados na noite de quinta-feira (21). Os dois casos aconteceram com um intervalo de 30 minutos.

O primeiro ataque aconteceu na garagem da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), noJardim Califórnia, em Sarandi, por volta das 23 horas. O ônibus sofreu poucos danos, porque as chamas foram controladas rapidamente por funcionários.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o vigia que fazia a segurança da garagem disse que viu duas pessoas correndo no interior do pátio de estacionamento de veículos. No ônibus foram encontrados indícios de gasolina. Ninguém ficou ferido.

O segundo ataque aconteceu por volta das 23h30, no trecho da PR-323 que dá acesso aPaiçandu. Segundo a PM, dois homens abordaram outro ônibus da TCCC e pediram para os cerca de 30 passageiros e o motorista descerem. Em seguida, eles espalharam gasolina nos pneus e atearam fogo.

Uma equipe da PM foi acionada e fez a contenção do incêndio antes da meia-noite. Ninguém ficou ferido.

Por volta das 7h40 desta sexta-feira (22), a empresa confirmou os casos, mas ficou de dar mais detalhes ao longo da manhã. Até o mesmo horário, os autores dos crimes não haviam sido identificados.

Em uma semana, Paraná registra seis ataques a ônibus

Com os casos de Sarandi e de Paiçandu na noite de quinta-feira (22), o Paraná registrou seis ataques a ônibus em uma semana. Dos outros quatro, foram dois em Londrinaum emArapongas e um em Curitiba.

Uma série de eventos suspeitos, entre os quais rebeliões, assassinatos de agentes penitenciários e incêndios no Paraná, tem sido investigada por um grupo de trabalho formado por policiais estaduais e federais.

Eles monitoram a ação de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do país. O governo, porém, nega que haja ligações entre os fatos.

Desde fevereiro, região de Maringá registra quatro ataques a ônibus

Com os ataques de quinta-feira (21), já são quatro casos deste tipo na região de Maringáneste ano.

Em 23 de fevereiro, três bandidos encapuzados renderam um motorista e incendiaram um ônibus da TCCC, também em Paiçandu.

Outro ataque aconteceu em 9 de fevereiro. Um grupo de criminosos roubou e tentou incendiar um ônibus da TCCC, na Avenida Lucilio de Held, no Jardim Alvorada, em Maringá.

Até o início da manhã desta sexta-feira (22), a polícia não havia confirmado se havia alguma ligação entre todos os ataques registrados neste ano na região de Maringá e no resto do estado.

 


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

Jandaia FM

Com: Donizetti Silva
Horário: 08:00 - 12:00
Copyright © 2018 - Radio Cidade Jandaia LTDA